
Joseane Guimarães, Minas Gerais
Adorei conhecer a Serrinha do Alambari, os guias Karol e Jorge são profundos conhecedores da região e feras na fotografia de aves.
Muito obrigada por tudo, voltarei com certeza.
Parabéns pelo trabalho. Vida longa à Birds Atlantic !!!
Elisabeth C. Rocha,
São Paulo
Karol e Jorge são super experientes e atenciosos. Aprendi bastante as técnicas de pássaros em voo. Super recomendo.
Luiz Ribenboim, Rio de Janeiro
São especialistas em fotos de aves em voo. E se dispõe a ensinar o fotografo que tem interesse a fazer esse tipo de foto, dando atenção a todos os detalhes, inclusive regulagem do equipamento. Recomendo com certeza.
Osmar Lima,
Rio de Janeiro
Atenção e cordialidade , além de bom conhecimento sobre as espécies da região
James Leod,
Minas Gerais
A nova geração de guias!!!
Parabéns pelo profissionalismo, atenção e dedicação.
Muito obrigado pelo excelente final de semana.
Carlos Zikan,
Rio de Janeiro
São pessoas extremamente profissionais e dedicadas à observação de aves com foco em fotografia científica, técnica e artística desses maravilhosos seres alados.
Recomendo uma consulta para que você que está iniciando ou você que já é um birdwatching ampliem seus conhecimentos e acervo fotográfico com a riquíssima ornitofauna da região das Agulhas Negras.
Carlos Eduardo,
Rio de Janeiro
Climério Brito,
São Paulo
Não existe maneira melhor para definir a Serrinha do Alambari: um lugar MÁGICO!!
Os pássaros parecem encantados e surgem no lugar certo e na hora certa!! E por não ser um lugar tão frequentado, respondem muito bem ao playback. Tudo tem uma energia incrível e uma luz surpreendente. Falando de energia, na Serrinha é super importante estar acompanhado do Jorge, da Birdwatching Atlantic. Alem de conhecer bem a região, ele é uma pessoa com um jeito zen, tranquilo e sereno, mas muito dinâmico na passarinhada. E tem ótimo ouvido! Esse astral leve dele combina demais com a Serrinha!! Acho que os pássaros entendem o poder dessa conexão com a natureza, então, prepare-se para as fotos que vc sonhava!!
Birds Atlantic - Birdwatching
Fotografia e Edição de imagens
Guias local, e especialistas em fotografia de aves em movimento.
![]() | ![]() | ![]() |
---|---|---|
![]() | ![]() |
Agencia de viagens: AVITURISMO
No.: 33.303.792/0001-22
SOBRE NÓS
A Birds Atlantic é formada por Jorge Lucas Moreira 27 anos e Karoline Dutra Zamluti 29 anos, nascidos aos pés da Serra da Mantiqueira, em Resende RJ.
Desde pequenos ambos amam estar em meio a natureza. E com o passar do tempo observaram o potencial da região para a prática do Ecoturismo, sendo assim, decidiram ingressar na faculdade de Licenciatura em Turismo pela UFRRJ, e ao mesmo tempo começaram o curso de fotografia ministrado pela Cruz Vermelha Brasileira de Resende-RJ. Tornaram-se voluntários e multiplicadores em educação ambiental pelo Parque Nacional do Itatiaia.
Um belo dia foram apresentados ao observador de pássaros Luiz Ribenboim que nos apresentou o mundo da fotografia de aves e o também o Clube de Observadores de Aves Sul Fluminense (COA-SF).
Participaram do projeto de reintrodução da espécie Jacutinga (Aburria Jacutinga) na Serra da Mantiqueira durante 30 dias. Uma experiência muito rica proporcionada pela SAVE BRASIL.
Se especializaram em fotografia de aves em movimento(voo) e começaram a atuar como condutores de observação de pássaros, e como professores de fotografia e edição de imagens presencial e online.
Atualmente realizam saídas fotográficas, oficinas de fotografia de aves em movimento, introdução a fotografia de aves, exposições fotográficas e palestras nas escolas.
Contam com participações em livros, entrevistas e publicações sobre fotografia de aves na revista científica Nature Climate Change, Terra da Gente, BBC Brasil, TV Rio Sul e jornal O Globo.
LOCAIS DE ATUAÇÃO:
SERRINHA DO ALAMBARI, VISCONDE DE MAUÁ, VARGEM GRANDE (RESENDE-RJ), PENEDO, PARQUE NACIONAL DE ITATIAIA (ITATIAIA- RJ), HOTEL SERRA BONITA (DELFIM MOREIRA-MG), TREMEMBÉ SP, SÃO FRANCISCO XAVIER SP, BANANAL SP... (Serra da Mantiqueira e Serra do Mar).

"Promovendo o Aviturismo e a Integração Homem e
Natureza através da Observação e Fotografia de Aves."
