Curso De Fotografia de aves e vida selvagem no PARQUE ESTADUAL DO RIO DOCE/MG




Durante os dias 26 e 27 de Fevereiro/2022, foi realizado o curso de fotografia de aves vida selvagem em Marielia/MG, conduzido pelos instrutores Jorge Lucas e Karoline Zamluti. Foram 20 horas de aula presenciais, para os moradores da região do Parque Estadual do Rio Doce/MG interessados neste segmento; Com intuito de estimular e desenvolver a percepção para registro de imagens em ambientes naturais por meio da aplicação de técnicas e exercícios específicos. Além de apresentar os principais equipamentos, técnicas e regulagens para obter os melhores resultados fotográficos, contando com aulas de fotografia diurna e noturna. Em aula prática, os alunos aprenderam sobre tratamento e edição de imagens, que faz o processo final de correções para a melhoria da qualidade da imagem.




As principais demandas de questionamento por parte dos alunos foram sobre como entender e configurar seu próprio equipamento, considerando as situações adversas que encontramos na fotografia de natureza e também sobre como melhorar os seus registros fotográficos no pós demandas foram indicadas alternativas e possibilidades para resolver estas dificuldades. Durante as aulas teóricas foram abordados tópicos chaves para esclarecer os fundamentos da fotografia aos participantes e as principais características dos equipamentos fotográficos, além do pós-processamento de imagem.





AGRADECIMENTOS

Gostaríamos primeiramente de agradecer aos irmãos Mello, Gabriel e Daniel, por confiarem em nós e em nosso trabalho, e ter dado essa oportunidade de ministrar esse curso no Parque Estadual do Rio Doce; E ficamos muito contentes em poder ajudar os Mellos nesta delicada emergência. Contem sempre conosco. Agradecemos também a Jailma por todo acompanhamento, auxílio no decorrer das atividades e também por nos permitir conhecer melhor o PERD, sem dúvida, é uma importantíssima e belíssima unidade de conserva Gratos ao Henrique pelo consistente suporte, que com muita boa vontade nos auxiliou e conduziu diversas situações para que o evento ocorresse da melhor forma possível, além de todo suporte logístico para que nossa viagem corresse bem. E gratos também a todos alunos que participaram, foi um grande alegria conhecer todos vocês. Essa experiência nos trouxe muitas coisas positivas como profissionais e como ser humano. Muito gratos a todos os envolvidos.



GALERIA:




24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo