TRABALHOS VOLUNTÁRIOS REALIZADOS

Projeto Jacutinga (SAVE BRASIL)

A jacutinga (Aburria jacutinga) é considerada uma excelente dispersora de sementes, capaz de se alimentar de 41 frutos da Mata Atlântica, colaborando na manutenção das florestas e dos sistemas hídricos. Porém encontra-se ameaçada de extinção devido a caça e perda de habitat. O Projeto Jacutinga visa aumentar a população de jacutingas na Mata Atlântica através da reintrodução e monitoramento.

A Birds Atlantic realizou 30 dias de trabalho voluntário em prol da conservação da Jacutinga.

1/1

Educação Ambiental em Escolas

O mundo está chegando num ponto cada vez mais critico o aumento do consumo e exploração incontrolável de produtos e recursos naturais do planeta só agravam a vida na terra, deixando em dúvida o futuro. Para reverter essas situações, precisamos pensar na educação ambiental,como um processo participativo e contínuo da sociedade, fundamental para a consciência crítica acerca dos problemas ambientais existentes. A preocupação com o meio ambiente revela que estamos vivendo um momento de desequilíbrio e desarmonia, causados pela própria sociedade. Dessa forma, é necessário que haja uma busca para se alcançar um equilíbrio entre a relação homem x natureza, visando buscar alternativas sustentáveis e mudar o comportamento frente a essa problemática.

A partir disso, a Birds Atlantic acredita na Educação Ambiental, como uma ferramenta para a mudança de comportamento, objetivando alcançar o desenvolvimento sustentável a partir de ações, concepções e mudanças de hábito, visando uma relação mais harmoniosa com o planeta.

1/1

Câmara Temática de Educação Ambiental do Parque Nacional do Itatiaia

A Câmara Temática de Educação Ambiental pertence ao conselho consultivo do Parque Nacional do Itatiaia e  busca promover a Educação Ambiental, através de projetos, pesquisas, sendo as reuniões abertas para voluntários.

A Birds Atlantic em parceria com a CTEA desenvolveu, promoveu e realizou diversas atividades em prol da educação ambiental, levando aos cidadãos e as escolas diversas noções rumo a  integração do ser humano com a natureza.

Um projeto elaborado para ser uma ferramenta de Educação Ambiental que seja itinerante, e satisfaça nosso anseio de irmos aos 4 cantos (Eventos, escolas, comunidades...) falando da relação Ser Humano e Natureza.

A educação ambiental aqui proposta tem como objetivo a tomada da consciência da realidade e das relações entre o ser humano e o meio ambiente e mais objetivamente promover uma relação harmoniosa na busca de transformação e na construção de valores sociais, de conhecimento, de atitudes, de habilidades e de competências voltadas à conservação da biodiversidade, em conformidade com o que dispõe a Política Nacional de Educação Ambiental.

Inicio em 2017.

1/1

Seminário no Parque nacional do Itatiaia

A proposta deste Seminário é a capacitação técnica fotográfica do segmento NATUREZA, para os fotógrafos da Cruz Vermelha Brasileira de Resende e convidados, e promover um concurso que terá como foco a contemplação das Riquezas preservadas do PNI, que fará 80 anos em 14 de Junho/2017.

Nós Multiplicadores em Educação Ambiental formados pelo Parque Nacional de Itatiaia e Universitários da UFRRJ do Curso De Licenciatura em Turismo, sabemos a importância de fazer parte de uma zona de amortecimento, dando-se ao processo de conscientização ambiental e do Ecoturismo local.

 

Esta é a proposta geral do Seminário Fotográfico: Fortalecimento da conscientização ambiental para o entorno; Incentivo ao Ecoturismo Local; Divulgação do PNI; Formação da nova geração de Fotógrafos Educadores Ambientais.

“Promover a integração Ser Humano e Natureza através da Fotografia”

1/1

Birds Atlantic ME. - CNPJ: 33.303.792/0001-22 - Itatiaia RJ
birdwatchingatlantic@gmail.com -  Cel: (24) 992422992 / 992357514

© 2020 - Orgulhosamente desenvolvido por Birds Atlantic

  • White Facebook Icon
  • Branca ícone do YouTube
  • White Instagram Icon