Joseane Guimarães, Minas Gerais
Adorei conhecer a Serrinha do Alambari, os guias Karol e Jorge são profundos conhecedores da região e feras na fotografia de aves.
Muito obrigada por tudo, voltarei com certeza.
Parabéns pelo trabalho. Vida longa à Birds Atlantic !!!
Elisabeth C. Rocha,
São Paulo
Karol e Jorge são super experientes e atenciosos. Aprendi bastante as técnicas de pássaros em voo. Super recomendo.
Luiz Ribenboim, Rio de Janeiro
São especialistas em fotos de aves em voo. E se dispõe a ensinar o fotografo que tem interesse a fazer esse tipo de foto, dando atenção a todos os detalhes, inclusive regulagem do equipamento. Recomendo com certeza.
Osmar Lima,
Rio de Janeiro
Atenção e cordialidade , além de bom conhecimento sobre as espécies da região
James Leod,
Minas Gerais
A nova geração de guias!!!
Parabéns pelo profissionalismo, atenção e dedicação.
Muito obrigado pelo excelente final de semana.
Carlos Zikan,
Rio de Janeiro
São pessoas extremamente profissionais e dedicadas à observação de aves com foco em fotografia científica, técnica e artística desses maravilhosos seres alados.
Recomendo uma consulta para que você que está iniciando ou você que já é um birdwatching ampliem seus conhecimentos e acervo fotográfico com a riquíssima ornitofauna da região das Agulhas Negras.
Carlos Eduardo,
Rio de Janeiro
Climério Brito,
São Paulo
Não existe maneira melhor para definir a Serrinha do Alambari: um lugar MÁGICO!!
Os pássaros parecem encantados e surgem no lugar certo e na hora certa!! E por não ser um lugar tão frequentado, respondem muito bem ao playback. Tudo tem uma energia incrível e uma luz surpreendente. Falando de energia, na Serrinha é super importante estar acompanhado do Jorge, da Birdwatching Atlantic. Alem de conhecer bem a região, ele é uma pessoa com um jeito zen, tranquilo e sereno, mas muito dinâmico na passarinhada. E tem ótimo ouvido! Esse astral leve dele combina demais com a Serrinha!! Acho que os pássaros entendem o poder dessa conexão com a natureza, então, prepare-se para as fotos que vc sonhava!!
Birds Atlantic - Birdwatching
Fotografia e Edição de imagens
TRABALHOS VOLUNTÁRIOS REALIZADOS
Projeto Jacutinga (SAVE BRASIL)
A jacutinga (Aburria jacutinga) é considerada uma excelente dispersora de sementes, capaz de se alimentar de 41 frutos da Mata Atlântica, colaborando na manutenção das florestas e dos sistemas hídricos. Porém encontra-se ameaçada de extinção devido a caça e perda de habitat. O Projeto Jacutinga visa aumentar a população de jacutingas na Mata Atlântica através da reintrodução e monitoramento.
A Birds Atlantic realizou 30 dias de trabalho voluntário em prol da conservação da Jacutinga.
Educação Ambiental em Escolas
O mundo está chegando num ponto cada vez mais critico o aumento do consumo e exploração incontrolável de produtos e recursos naturais do planeta só agravam a vida na terra, deixando em dúvida o futuro. Para reverter essas situações, precisamos pensar na educação ambiental,como um processo participativo e contínuo da sociedade, fundamental para a consciência crítica acerca dos problemas ambientais existentes. A preocupação com o meio ambiente revela que estamos vivendo um momento de desequilíbrio e desarmonia, causados pela própria sociedade. Dessa forma, é necessário que haja uma busca para se alcançar um equilíbrio entre a relação homem x natureza, visando buscar alternativas sustentáveis e mudar o comportamento frente a essa problemática.
A partir disso, a Birds Atlantic acredita na Educação Ambiental, como uma ferramenta para a mudança de comportamento, objetivando alcançar o desenvolvimento sustentável a partir de ações, concepções e mudanças de hábito, visando uma relação mais harmoniosa com o planeta.
Câmara Temática de Educação Ambiental do Parque Nacional do Itatiaia
A Câmara Temática de Educação Ambiental pertence ao conselho consultivo do Parque Nacional do Itatiaia e busca promover a Educação Ambiental, através de projetos, pesquisas, sendo as reuniões abertas para voluntários.
A Birds Atlantic em parceria com a CTEA desenvolveu, promoveu e realizou diversas atividades em prol da educação ambiental, levando aos cidadãos e as escolas diversas noções rumo a integração do ser humano com a natureza.
Um projeto elaborado para ser uma ferramenta de Educação Ambiental que seja itinerante, e satisfaça nosso anseio de irmos aos 4 cantos (Eventos, escolas, comunidades...) falando da relação Ser Humano e Natureza.
A educação ambiental aqui proposta tem como objetivo a tomada da consciência da realidade e das relações entre o ser humano e o meio ambiente e mais objetivamente promover uma relação harmoniosa na busca de transformação e na construção de valores sociais, de conhecimento, de atitudes, de habilidades e de competências voltadas à conservação da biodiversidade, em conformidade com o que dispõe a Política Nacional de Educação Ambiental.
Inicio em 2017.
Seminário no Parque nacional do Itatiaia
A proposta deste Seminário é a capacitação técnica fotográfica do segmento NATUREZA, para os fotógrafos da Cruz Vermelha Brasileira de Resende e convidados, e promover um concurso que terá como foco a contemplação das Riquezas preservadas do PNI, que fará 80 anos em 14 de Junho/2017.
Nós Multiplicadores em Educação Ambiental formados pelo Parque Nacional de Itatiaia e Universitários da UFRRJ do Curso De Licenciatura em Turismo, sabemos a importância de fazer parte de uma zona de amortecimento, dando-se ao processo de conscientização ambiental e do Ecoturismo local.
Esta é a proposta geral do Seminário Fotográfico: Fortalecimento da conscientização ambiental para o entorno; Incentivo ao Ecoturismo Local; Divulgação do PNI; Formação da nova geração de Fotógrafos Educadores Ambientais.
“Promover a integração Ser Humano e Natureza através da Fotografia”